Bob Fernandes critica Jordy por pedir fim das investigações contra o 8 de janeiro

 

jornalista Bob Fernandes analisou e criticou, nesta sexta-feira (26), o comportamento dos envolvidos na “teia de investigações” relacionadas aos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, como o deputado Carlos Jordy (PL), um dos alvos da Operação Lesa Pátria.

“[Jordy] trabalhou, pregou golpe, usou camiseta em favor da tortura, glorificando um torturador criminoso, Brilhante Ustra. Como tantos outros, quando chega a investigação em relação a ele, aí lembra que existe um Estado Democrático de Direito, democracia. Quer a lei que ele nega. Ele [Jordy] é mais um dessa teia de investigações, que provoca incômodo”, disse o jornalista, durante o programa Três Pontos, da Rádio Metropole.

O comentário de Bob Fernandes foi feito após assistir um trecho da entrevista coletiva que Jordy, acompanhado de políticos como Carla Zambelli (PL) e Carlos Bolsonaro (PL), participou nesta quarta-feira (24). Na ocasião, o congressista afirmou que sofreu “perseguição política” e pediu o “fortalecimento” da imunidade parlamentar.

“Apenas em ditaduras os líderes de oposição são perseguidos. Uma pesca probatória para incriminar qualquer um de nós. Para incriminar, sei lá, o Bolsonaro“, disse o deputado, que é reconhecido como um dos principais aliados do ex-presidente no Congresso. “Tenho medo de injustiçamento. Esses inquéritos têm que acabar”, concluiu

Fonte:METRO1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *