Com time reserva, Vitória encara a Juazeirense para a acabar com jejum fora de Salvador
Acabar com um jejum que já dura quase um mês. Essa a missão do Vitória na noite desta quarta-feira (14). Sem vencer fora de casa há quatro jogos, o Leão visita a Juazeirense na 3ª rodada da Copa do Nordeste. A bola rola às 21h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Se voltar a vencer longe de Salvador, o rubro-negro pode até assumir a liderança do regional. Tv Aratu e Nosso Futebol transmitem o duelo ao vivo.
O Vitória disputou cinco partidas como visitante nesta temporada e venceu apenas uma delas, a primeira, em 17 de janeiro, na estreia do Campeonato Baiano. Na ocasião, bateu o Jacuipense por 1×0, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Iury Castilho garantiu o placar.
De lá para cá, lamentou duas derrotas e dois empates fora de Salvador. Perdeu para o Barcelona de Ilhéus, por 2×1, no estádio Mário Pessoa, e para o Jequié, por 1×0, no Waldomiro Borges. As duas igualdades no placar, ambas sem gols, foram lamentadas diante do Jacobina, no estádio José Rocha, e do Altos, no Lindolfo Monteiro. Este último, em Teresina, no Piauí, foi o único jogo fora da Bahia e válido pela Copa do Nordeste.
aproveitamento do Vitória fora de casa é de apenas 33,3% e o jogo desta noite é uma excelente oportunidade para melhorar a estatística, já que o Leão tem chance de assumir o topo da tabela do Grupo A do Nordestão. Na terceira colocação, com quatro pontos, o time comandado por Léo Condé precisa vencer a Juazeirense e torcer por tropeços de CRB e Botafogo-PB. Os concorrentes da mesma chave ocupam a primeira e segunda posições, respectivamente, com seis pontos cada. Adversário da vez, o time de Juazeiro ainda não pontuou e amarga a lanterna do Grupo B.
O rubro-negro baiano vem de vitória no regional. No último sábado (10), o Leão bateu o ABC, por 3×1, no Barradão. Quer manter a pegada para se garantir no G4 do Nordestão e chegar com a moral elevada no primeiro Ba-Vi do ano. O clássico, válido pela 7ª rodada do Baiano, será disputado no domingo (18), às 16h, no estádio vermelho e preto.
Justamente por conta do Ba-Vi, o Vitória vai encarar a Juazeirense com um time reserva. O técnico Léo Condé decidiu poupar quase todos os jogadores titulares. Apenas o lateral esquerdo Lucas Esteves e o volante Dudu viajaram com a delegação de ônibus para Petrolina, em Pernambuco, onde o grupo ficará hospedado até o momento do jogo. Este último voltou a ser relacionado após ser multado e ficar fora do jogo contra o ABC. A punição foi decorrente de uma confusão em que se envolveu em um camarote durante o Carnaval de Salvador.
Entregues ao departamento médico, o lateral Patric Calmon e o atacante Everaldo, que se machucou no treino da última segunda-feira (12), estão fora. A lista de relacionados inclui seis jogadores recém-promovidos da base: os zagueiros Andrei e Renato, o lateral Riquelme, os volantes José Breno e Edenilson, e o atacante Luís Miguel. Todos eles representaram o Vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano.
Depois de estrear contra o ABC deixando o banco de reservas, o meia Daniel Júnior deve ser titular com a camisa vermelha e preta pela primeira vez. Uma possível escalação do Vitória contra a Juazeirense tem Maycon Cleiton, Raúl Cáceres, Zapata, João Victor e Lucas Esteves; Dudu, José Breno e Daniel Júnior; Mateus Gonçalves (Eryc Castilllo), Caio Dantas e Zé Hugo.
Fonte:CORREIO