Hilton manda Rui Costa ‘dobrar a língua’ após crítica a servidores e cita ex-primeira-dama

 

Durante sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) desta terça-feira (19), o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) condenou a declaração do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), que na semana passada afirmou que os servidores públicos têm uma tendência para a “inércia”.
Hilton Coelho lembrou que a esposa do petista, a ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto ocupa um cargo público. Ela é conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Portanto, dobre a língua (ministro) quando falar da dignidade dos servidores públicos. (…) Infelizmente, a sua trajetória não credencia a vossa excelência a falar o mesmo. Na hora de criticar os servidores de carreira, que precisam ter suas carreiras respeitadas, é preciso acabar com o subfinanciamento do serviço público e, principalmente, é preciso democratizá-lo”, disse o socialista.
Além disso, Hilton também afirmou que, se o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), continuar com ministros, como Rui Costa, estaria disposto a “quebrar pontes com quem teve o papel fundamental de dizer que a extrema direita queria destroçar o serviço público para negar todos os direitos da classe trabalhadora, a grande maioria do seu país hoje”.

Em entrevista à rádio Metrópole na segunda-feira passada (11), Rui Costa declarou que o funcionalismo público tende a ter “inércia grande” e precisa ser mais eficiente. Ele ainda afirmou que é preciso dar uma “fungada no cangote” dos servidores para ter mais agilidade.
Há uma tendência à inércia grande, em geral, no serviço público. Tem uma velha frase: ‘não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje’. Então, às vezes, se você deixar solto, o pessoal ‘deixe para semana que vem, não tem necessidade de fazer agora, ou deixe para amanhã’. Na verdade, é preciso fazer hoje e não amanhã, porque o povo precisa é hoje”, declarou o petista baiano.
Fonte:CORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *