Confira o relato do árbitro para cartões ao Bahia e expulsão do Vitória
Após o triunfo de 2 a 1 do Bahia sobre o Vitória na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou as suas decisões em súmula, divulgada no site da Confederação Brasileira de Futebol.
Em uma partida marcada por muitos cartões, as advertências a jogadores do Bahia pelas provocações durante os gols chamaram a atenção e geraram reclamação dos tricolores.
Para o juiz, os amarelos para Rezende e Jean Lucas aconteceram por “gestos provocatórios ao seu adversário na comemoração de um gol”. Durante os gols tricolores, os atletas “jogaram milho” e imitaram uma galinha.
No segundo tempo da partida, o atacante Mateus Gonçalves, do Vitória, atingiu Caio Alexandre com um chute e levou o vermelho.
“Expulsei do campo de jogo o sr. mateus gonçalves martins, n°23 do E.C. Vitória, por praticar conduta violenta ao chutar a bola contra seu adversário com brutalidade, sr caio alexandre n 19 da equipe do bahia, na altura do abdômen quando este estava caído no chão e com a bola fora de jogo”, relatou.
No total, foram cinco cartões amarelos para o Bahia e quatro amarelos e um vermelho para o Vitória. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo dia 31 de março, às 16h, no Barradão, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.
Fonte: BAHIA NOTÍCIA