Prédio de quatro andares desaba no bairro de São Caetano
Um prédio de quatro andares desabou na manhã desta terça-feira (9), na Rua Engenheiro Austricliano, no bairro de São Caetano, em Salvador. Não há registro de vítimas.
De acordo com moradores da região, ninguém morava no prédio, mas ele estava em obras. O profissional que realizava os reparos não havia aparecido nesta manhã, por isso as primeiras informações dão conta de que não havia ninguém no interior do imóvel.
O prédio não atingiu a via e os estabelecimentos e residências vizinhas, já que desabou para trás. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já foi acionada, mas o Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura-bairro já estão no local.
Ao Repórter Metropole, um ex-morador da região e irmão de uma das vizinhas contou o histórico do prédio. “O dono sempre mandava um pedreiro para fazer manutenção, levantar laje em cima de laje, isso desde minha infância. Era uma tragédia anunciada. O dono não vem para o local, só manda um ajudante de pedreiro. E agora infelizmente fica o transtorno, minha irmão não vai conseguir entrar em casa”, disse.
Só nesta segunda-feira, a Codesal já registrou quatro desabamentos de imóveis (com exceção deste no bairro de São Caetano) e 14 desabamentos de muros. Há ainda 16 ameaças de desabamentos.
Fonte: METRO1