Conselho de Ética da Câmara arquiva pedido de cassação contra deputado investigado por violência contra a mulher

 

Com um placar de 13 votos favoráveis e 5 contras, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu arquivar, nesta quarta-feira (15), a denúncia contra o deputado Delegado da Cunha (PP-SP). Ele é investigado por agressões contra a ex-namorada.

O colegiado aprovou um relatório, elaborado pelo deputado Albuquerque (Republicanos-RR), que recomenda o arquivamento da denúncia com censura verbal. Durante a sessão, parlamentares de diversos partidos defenderam Da Cunha e afirmaram que não cabe ao Conselho de Ética avaliar um caso de violência doméstica.

O processo contra o deputado decorre de uma denúncia de agressão registrada por uma ex-namorada dele. A ação foi protocolada pelo PSOL sob a argumentação de que as acusações contra Delegado da Cunha são “gravíssimas”.

De acordo com a vítima, a nutricionista Betina Raísa Grusiecki Marques, o deputado a xingou, ameaçou matá-la e bateu a cabeça dela na parede duas vezes. A mulher também registrou no boletim de ocorrência que foi enforcada e chegou a desmaiar devido aos ataques violentos. O parlamentar negou as acusações
Fonte:METRO1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *