Dominante e com direito a goleada, Brasil bate o Paraguai e vence primeira na Copa América
Vinicius Jr (duas vezes), Savinho e Lucas Paquetá, levaram o Brasil a vencer a primeira na Copa América diante do Paraguai, nesta sexta-feira (28). Com o placar de 4 a 1 no Allegiant Stadium, em Las Vegas, a Seleção Canarinho somou os primeiros três pontos e eliminou os Albirrojos na tabela do Grupo D. Agora, basta apenas um empate para garantir a classificação.
A equipe comandada pelo técnico Dorival Jr subiu para a segunda colocação – com quatro pontos – e está atrás da líder Colômbia, com seis. Sob os comandos do novo treinador, o Brasil não sabe o que é perder há seis jogos. Ao todo, são três vitórias e três empates.
Seleção Brasileira agora tem como próximo objetivo o jogo contra a Seleção Colombiana, válido pela última rodada da fase de grupos. A bola rola na próxima terça-feira (2), no estádio Santa Clara, às 22h (horário de Brasília).
Brasil começou com forte verticalidade no início da primeira etapa, trocando bons passes e com uma marcação impositiva no meio campo. Com Vini Jr tomando a maior parte das ações, a Seleção chegou à sua primeira grande chance com Lucas Paquetá aos três minutos. O camisa 7 arrancou pela esquerda e cruzou para o meia do West Ham furar a bola cara a cara com o goleiro.
Pra fora, João Gomes!
Aos cinco minutos. Savinho tabelou com Rodrygo na entrada da área, o camisa 10 rolou para João Gomes, que bateu forte, mas a bola subiu demais.
Quase gol do Paraguai
Aos 14, o Brasil viu a Seleção Paraguaia ter liberdade no meio de campo com boas trocas de passes. Foi desta maneira que Bobadilla recebeu na entrada da área e chutou desviado para grande defesa do goleiro Alisson.
Paquetá perde o Pênalti!
Em lance de ataque, Lucas Paquetá acabou chutando uma bola na mão do volante Cubas, dando penalidade máxima ao Brasil aos 29 minutos. Na cobrança, Paquetá bateu mal e chutou para fora do gol do goleiro Morínigo no minuto 31
Gol do Brasil
Gol com cara de Seleção Brasileira! Aos 34, Vinícius Jr iniciou jogada pela esquerda, tabelou com Rodrygo, que rolou para Bruno Guimarães acionar Paquetá, que achou o camisa 7 em um ótimo passe para driblar o goleiro e marcar o primeiro do Brasil na Copa América.
Quase o segundo do Brasil!
Após sobra de bola na defesa do Paraguai, Bruno Guimarães pegou forte de primeira na bola e mandou uma bomba no travessão aos 42 minutos.
Mais um gol do Brasil
Foi o primeiro dele! Aos 43 Rodrygo recebeu dentro da área, entortou o marcador e chutou para a defesa do goleiro paraguaio. Na sobra, Savinho precisou de apenas um toque para marcar o segundo do Brasil.
Vini mais uma vez!
Paquetá achou Rodrygo em ótimo lançamento, o camisa 10 perdeu no corpo para o zagueiro Alderete, que bobeou na defesa e foi surpreendido por Vini Jr chegando com velocidade para rebater a tentativa de tirar a bola da área. O Brasil ampliou em 3 a 0 aos 49 minutos.
SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, as ações mudaram a favor do Paraguai. Com o time mais à frente do campo, os Albirrojos chegaram ao primeiro gol logo cedo. Aos dois minutos, Alderete pegou a bola sobrada da defesa do Brasil e bateu forte no canto do gol de Alisson para diminuir o resultado.
Paraguai chega mais uma vez
Enciso aproveitou a liberdade no campo para chutar forte no gol de Alisson, que precisou realizar mais uma defesa difícil aos cinco.
Brasil chega perto do quarto gol
Em cobrança de falta aos nove minutos, Rodrygo bateu forte na meia lua e forçou o goleiro Morínigo a espalmar a bola pra longe do gol.
Desafoga, Paquetá!
O Brasil sofreu um pênalti aos 18 minutos com mais uma bola na mão. Lucas Paquetá chamou a responsabilidade e bateu novamente, desta vez com êxito, aos 19 minutos, marcando o quarto para a Seleção.
Gol do Paraguai, mas não vale!
Aos 41, Romero cobrou falta e Velázquez pegou de cabeça para botar a bola no cantinho de Álisson, mas o lance estava impedido.
FICHA TÉCNICA
Paraguai 1 x 4 Brasil
Copa América – 2ª rodada
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas
Data: 28/06/2024 (sexta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha
VAR: Juan Lara
Gols: Vini Jr (duas vezes), Lucas Paquetá e Savinho (Brasil) / Alderete (Paraguai)
Cartões amarelos: Villasanti, Balbuena, Caballero (Paraguai) / Wendell, Eder Militão, Vini Jr(Brasil)
Cartões vermelhos: Cubas (Paraguai)
Paraguai: Morínigo; Velázquez, Balbuena, Alderete e Matías Espinoza (Giménez); Cubas, Villasanti, Bobadilla (Caballero), Almirón (Sosa) e Enciso (Romero); Alex Arce (Bareiro). Técnico: Daniel Garnero
Brasil: Alisson; Danilo, Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinícius Jr, Rodrygo (Endrick) e Savinho (Raphinha). Técnico: Dorival Jr.
Fonte: BAHIA NOTÍCIA