Ceni cobra poder de definição ao Bahia e defende Jean Lucas por lance perdido: ”Faz parte do jogo”

 

Após derrota do Bahia para o Palmeiras, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva no Allianz Parque e começou fazendo uma análise geral da partida. Para o treinador, mesmo com as chances criadas, o Esquadrão fez um jogo justo e disputou parelhamente com o Alviverde Paulista.

”Acho que foi um jogo justo nos dois tempos. A gente teve boas oportunidades, criou boas chances de gol e a expectativa era sair vencendo no final do primeiro tempo, mas saímos derrotados. Mesmo assim no segundo tempo tivemos chances, eles também tiveram, mas acho que foi um jogo parelho. Mais uma vez o adversário foi mais eficaz que a gente na hora das finalizações e temos que seguir e continuar trabalhando”, avaliou Ceni.

Questionado sobre o nível de treinamento em relação às finalizações da equipe, Rogério fez questão de pontuar que a equipe segue treinando em todas as preparações, mas que certas definições são decisões particulares. O professor aproveitou para citar a chance perdida por Jean Lucas, cara a cara com Weverton no primeiro tempo, e alegou que faz parte do jogo, rasgando elogios ao camisa 6 tricolor.

”Nem tempo de treinar gente tem. Eu treino sempre finalizações com eles. Ontem mesmo nós trabalhamos as finalizações ao final do treinamento. Mas ali é uma decisão particular, não adianta a gente culpar o Jean Lucas, que é um jogador que vem entregando muito pra gente e talvez seja um dos principais jogadores. É um cara que tem 20 jogos de maneira ininterrupta e já está um pouco cansado também. Não é um lance que muda a avaliação com relação ao Jean. Era uma boa chance (a do primeiro tempo), realmente, quase um pênalti, mas faz parte do jogo”, ressaltou o técnico.
Rogério Ceni também aproveitou para falar novamente sobre o calendário do futebol brasileiro. O comandande do Esquadrão foi perguntado sobre o nível de dificuldade imposta à equipe por enfrentar um adversário difícil como o Palmeiras. Ceni revela que a equipe principal não treinou por conta do desgaste, mas que houve uma preparação específica.

”Não houve trabalho essa semana. A gente joga de três em três dias, são dez jogos em trinta dias. Houve trabalho pra equipe que não vem jogando. Os mesmo dez jogadores que iniciaram a última partida foram os mesmos que iniciaram hoje e eles só fizeram recuperação dentro da nossa academia. Eu mostrei para eles como deveriamos jogar hoje para tentar surpreender o Palmeiras (…). Com relação a treinamento os jogadores estão esgotados, temos um jogo já nesta quarta-feira”, reforçou.

O Bahia agora mira seus esforços para o jogo contra o Athletico Paranaense, pela 16ª rodada da competição, na Ligga Arena. Longe da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, a equipe vai buscar mostrar novamente o seu bom futebol sem a sua torcida mais uma vez.
Fonte: BAHIA NOTÍCIA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *