Governos de extrema-direita negam a cultura, afirma cineasta brasileira

 

comentar as dificuldades do setor cultural no Brasil, a cineasta Marina Person afirmou que o governo Bolsonaro desmontou a política cultural no país, o que fez com que o setor até hoje não tenha conseguido se recuperar totalmente. Em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (8), ela ainda pontuou que o desmonte no setor acontece em todos os governos de extrema-direita.

“É muito fácil destruir e desmontar uma política cultural. E a gente sabe que todos os governos de extrema-direita negam a cultura, o conhecimento e a ciência. A gente já sabia que ia passar por tempos difíceis e até agora a gente não conseguiu voltar ao patamar [cultural] de pré-golpe e pré-Bolsonaro”, disse.

Ainda durante sua participação no Jornal da Bahia no Ar, Marina Person pontuou que essa é o principal desafio no setor do Brasil: retomar sua força. “A gente precisa entender que os artistas que fazem cultura, de forma geral, como pessoas que contribuem para a sociedade, não como quem quer tirar algo dela, como é dito por Bolsonaro. O país é feito de cultura”.

Fonte:METRO1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *