Candeias: Prefeito Pitágoras institui Comissão para Transição de Governo para Eriton Ramos*
Com o objetivo de propiciar condições para que o prefeito eleito de Candeias, (Eriton Ramos), possa receber todos os dados, informações e funcionamento da administração pública municipal, o prefeito Dr Pitágoras Ibiapina instituiu na tarde quinta-feira (14), a Comissão Temporária Especial de Transmissão de Governo. A comissão será responsável por transmitir para a equipe do prefeito eleito todos os dados da atual gestão, de forma a não haver descontinuidade de serviços.
O Decreto 048/2024, que está publicado no Diário Oficial do Município (DOM), indica os nomes que vão compor o processo transitório que já começa na próxima terça-feira (19). O prefeito Dr Pitágoras indicou oito integrantes da comissão e o prefeito eleito Eriton Ramos mais quatro. Os indicados pelo prefeito Dr Pitágoras são necessariamente cargos de confiança da atual gestão.
Compõe a comissão especial: Filipe Magno dos Santos Ramos (secretário de Governo); Ednalva Santana de Souza (Controladora); Camilo Pinto de Faria Lima e Silva (secretário da Fazenda); Denisson Bispo da Conceição (setor Contábil); Adila Morgana (diretora de Recursos Humanos); Glauber Cerqueira (subsecretário de Gestão Pública); Jaime Ribeiro (Procurador Jurídico); Kassio Enderson Borges (Orçamento e Planejamento). Já o prefeito eleito, indicou os nomes de Jhon Kleber Machado da Cunha; Fabiana Pessoa de Oliveira, Bárbara Kelly Apresentação de Sousa e Carla Cristina de Melo Anunciação da Silva.
Dr Pitágoras afirmou que sua equipe dará todo suporte ao prefeito eleito. “Eriton terá a sua disposição todos os dados necessários para dar a continuidade a nossa gestão. Estou muito tranquilo, pois ele fez parte de todo esse projeto vencedor que implantamos em nossa cidade. Conhece de gestão pública, conhece a máquina, as secretarias e por isso a cidade de Candeias decidiu dar continuidade a esse projeto. Vamos entregar uma cidade infinitamente melhor do quê encontramos e tenho certeza que Eriton com sua competência fará ainda mais por nossa cidade” afirmou.
A Comissão será responsável por coordenar e cumprir todo o cronograma da transição, colher todas às informações, descrever os dados em ata, marcar reuniões, requisitar informações e será responsável por levar todo o dossiê apurado ao novo gestor. Eriton Ramos foi eleito com quase 30 mil votos, onde contou com o apoio do atual gestor, Pitágoras e se tornou o prefeito mais bem votado da história da cidade.