Documentário “A Conspiração Consumista” revela tramas por trás de empresas para manter clientes consumindo

 

 

 

 

Escrito e realizado pela indicada ao Emmy, Nic Stacey, “A Conspiração Consumista” é um documentário produzido pela Netflix, e revela as estratégias que marcas e empresas utilizam para manter a população consumindo seus produtos e o impacto na vida dos clientes.

O longa-metragem estreou nesta quarta-feira (20) e tem 1h24min. “Este documentário subversivo revela os truques que as marcas usam para os clientes continuarem comprando e o impacto que isso tem em nossas vidas”, diz a sinopse presente no serviço de streaming.

O documentário conta ainda com relatos e histórias de personalidades de grandes multinacionais. É o caso de Maren Costa, ex-funcionária da Amazon que participou da configuração das primeiras interfaces de compras online da empresa.

Ao longo do documentário, os espectadores ainda ficam por dentro do que as empresas fazem com produtores eletrônicos descartados. Os produtos vão para chamados “centros de reciclagem”, em países mais pobres, nos quais trabalhadores lidam com materiais perigosos sem qualquer tipo de proteção.

Fonte:MRETO1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *