Perto de permanência na Série A, Fábio Mota comemora arrancada do Vitória: “Falta pouco!”
Agora faltando quatro jogos para o fim da Série A 2024, o Vitória deu mais um importante passo para evitar o rebaixamento e permanecer na elite do futebol nacional. Na última quarta-feira (20), em Santa Catarina, o Leão venceu o Criciúma por 1 a 0, chegou ao 12º lugar e abriu quatro pontos de vantagem para o Z4. O bom momento rubro-negro é visto no número de vitórias: contra o Tigre, o Leão conquistou a quarta nas últimas cinco rodadas da competição.
Além de evitar a queda, o Vitória pode passar a entrar na briga por vaga na Copa Sul-Americana, já que, no momento, até o 13º lugar do Brasileirão garante vaga na competição continental. Hoje, o último classificado seria do Grêmio, que tem 40 pontos, um a menos que o Rubro-Negro Baiano. Após vencer o Criciúma, 17° e primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o presidente do Leão, Fábio Mota, comemorou o resultado nas redes sociais e afirmou que “falta pouco”, referindo-se ao objetivo do Vitória de evitar a queda para a Série B.
Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), após 34 jogos da Série A, o Vitória agora possui apenas 3,3% de chances de rebaixamento.
Com 41 pontos, o destino do Vitória no Campeonato Brasileiro será definido em mais quatro jogos.
No próximo sábado (23), às 19h30, o Leão encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada. Depois, a equipe do técnico Thiago Carpini joga no Barradão contra Fortaleza, no dia 1° de dezembro, e Grêmio (ainda sem data definida). Na última rodada, o Vitória mede forças com o Flamengo, no Maracanã.
Fonte: BAHIA NOTÍCIA