Com mais de 50 escolas reformadas e aptas a receberem os estudantes, o sistema educacional de Candeias conta com aproximadamente mil profissionais da educação, entre professores, diretores, coordenadores, professores substitutos, zeladores, merendeiras entre outros.
são garantidos aos estudantes a merenda escolar de forma regular e supervisionados por uma nutricionista designada pela SEDUC; transporte para locomoção dos alunos entre a sede e os distritos e todo material didático que eles irão utilizar durante o ano letivo.
Na tarde de domingo (9), o prefeito Eriton Ramos e o secretário Gilvanei Pereira visitaram algumas escolas para visita técnica antes do início das aulas.
“O sistema educacional está totalmente preparado para acolher os alunos, oferecendo, além de uma infraestrutura adequada, um ensino de qualidade, com profissionais capacitados. Desejo um excelente ano letivo a todos os estudantes, gestores, professores e a todos os profissionais que se dedicam diariamente à educação”, destacou o prefeito.
O secretário Gilvanei informou que o planejamento pedagógico irá garantir aos estudantes os 200 dias letivos preconizados pelo Ministério da Educação.
“Estamos empenhados em garantir a formação dos nossos jovens neste novo ano letivo. Por isso, realizamos essas visitas às escolas para garantir que tudo esteja em ordem e adequado para receber os estudantes do nosso município”, afirmou.
As aulas ocorrerão em três turnos: manhã, tarde e noite.


