última quinta-feira (27), universitários nos Estados Unidos comemoraram o “Dia Universitário de Oração”, um evento que reúne estudantes, pastores e líderes para orar pela transformação em suas instituições de ensino.
O “Dia Universitário de Oração” acontece em meio a um despertar espiritual que vem tomando conta dos campi universitários do país nos últimos dois anos, com milhares de estudantes se reunindo para adorar, orar e celebrar batismos.
Cale Matlock, um estudante da Universidade de Arkansas, descreveu a experiência: “Foi incrível. Foram 10.000 pessoas que amam Jesus juntas, adorando a Deus”.
“Este ano, o Dia Universitário de Oração está se tornando global! Estamos convidando os cristãos de todas as nações a se juntarem a nós para orar por 250 milhões de estudantes universitários em todo o mundo”, compartilhou a CBN News.
E continuou: “Este é um chamado à ação como nunca antes — porque conforme os estudantes vão, assim vão às nações. Precisamos de todos! Somente unidos em oração, veremos o verdadeiro avivamento irromper nos campi em todo o mundo”.
A organização Unite US tem se destacado na realização de eventos evangelísticos que atraem milhares de estudantes. Tonya Prewett, a fundadora da organização, contou:
“Começamos na Auburn University, onde tivemos 5.000 estudantes e mais de 200 sendo batizados. Depois, fomos para a Florida State (FSU) e tivemos a participação de 4.500 estudantes e cerca de 350 sendo batizados naquele evento”.
O impacto do Evangelho
Outros ministérios também estão relatando um aumento de jovens comprometidos com o Reino de Deus. De acordo com a InterVarsity, as decisões por Cristo aumentaram em 33% no ano passado.
Markyel Pittman, um estudante da Jackson State University, relatou a importância da oração no campus.
“A oração se tornou tão contagiosa que tivemos um culto de oração bem aqui quase toda semana”.
Fellowship of Christian Athletes relatou seu maior número de salvações desde a pandemia, e o ministério internacional Cru recentemente ultrapassou a marca de um milhão de pessoas que se comprometem com a fé.
Para o pastor Jonathan Pokluda, muitos estudantes participam dessas reuniões sobrecarregados por erros do passado.
“Eles estão chegando com culpa, vergonha, DSTs, gravidez indesejada e abortos. E aqui estamos mostrando a eles que o único que pode realmente perdoar seus pecados é Jesus Cristo”, disse o pastor.
Avivamento no esporte
O avivamento também chegou ao campo de futebol, com diversos atletas e times testemunhando sua fé em Jesus publicamente.
Na Ohio State University, os jogadores aproveitaram a vitória no campeonato nacional para compartilhar sua fé.
“Eu só tenho que dar ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo toda a glória e todo o louvor. Amém”, disse o quarterback do Ohio State, Will Howard.
Seu companheiro de equipe, Emeka Egbuka, acrescentou: “Dou todo louvor ao meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, por este momento. A maneira como Ele tem trabalhado neste time tem sido incrível”.
O despertar espiritual marcou a temporada na Ohio State. Emeka e outros jogadores começaram a temporada liderando milhares de estudantes em um culto de testemunho que resultou em 50 batismos.
Recentemente, quase 2.000 estudantes aceitaram Jesus em um culto no campus e outros foram batizados em caminhões.
O avivamento universitário ainda é um reflexo do impacto do movimento espiritual espontâneo da Asbury University no início de 2023. Um representante da Asbury disse que alunos e funcionários continuam a sentir seus efeitos.
“Nossos alunos continuam famintos. Eles continuam a liderar. Eles foram e compartilharam. Eles tiveram mais de 50 grupos indo a ministérios e igrejas nos Estados Unidos e no exterior”, disse ele.
“Está começando com estudantes universitários, e a fome e o fogo que estamos vendo entre eles e campi universitários está apenas começando. É um movimento”, concluiu.
Fonte VOX LIVRE