técnico Rogério Ceni reconheceu certas oscilações do Bahia no empate em 2 a 2 com o Santos, no último domingo (6), na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. Apesar de destacar pontos positivos, o treinador admitiu que o time não conseguiu manter o padrão de desempenho fora de casa.
“Tivemos bons momentos no primeiro tempo. Atacamos bem os espaços, marcamos a saída de bola e o primeiro gol saiu dessa forma, com o Ademir. Mas precisamos melhorar fora de casa. Temos um padrão definido, mas não conseguimos sustentá-lo mais do que o adversário”, analisou
Segundo Ceni, o rendimento caiu na segunda etapa, em parte pela imposição do Santos e também pela série de mudanças no time. Foram sete alterações na escalação titular em relação ao jogo anterior. Especificamente sobre a saída de Iago Borduchi na segunda etapa e a reposição com alterações táticas, o treinador deu a sua explicação.
“Não estávamos rendendo com Juba na segunda linha e Iago na primeira. Trouxe o Juba para trás, e com Ademir e Erick Pulga, achei que poderíamos explorar a velocidade contra o Gil. O resultado não foi pelas trocas”, afirmou.
Bahia chegou ao terceiro empate consecutivo — dois no Brasileirão e um na Copa Conmebol Libertadores — e segue sem vencer na competição. Ainda assim, Ceni vê evolução.
“Acho que merecíamos vencer o Internacional e o Corinthians. Hoje, o empate foi justo. Jogamos abaixo do nosso padrão, então não dá para reclamar do resultado. Precisamos buscar equilíbrio para repetir fora o que fazemos em casa”, concluiu.
O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (9), contra o Nacional do Uruguai , pela Libertadores, em Montevidéu. No domingo (13), o desafio será contra o Mirassol, pela 3ª rodada do Brasileirão, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Fonte BAHIA NOTÍCIA