Poupado do time titular na partida contra o Paysandu, na última quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, o lateral-direito Gilberto entrou em campo, mas atuou por apenas 52 minutos. Após o jogo, o defensor de 32 anos relatou um desconforto na coxa e foi avaliado na reapresentação do elenco do Bahia nesta sexta-feira (2). Ele pode ser mais um desfalque para o técnico Rogério Ceni no duelo contra o Botafogo, no sábado (3), pelo Brasileirão.
Durante a atividade realizada no CT Evaristo de Macedo na tarde desta sexta (2), Gilberto permaneceu na fisioterapia e não participou dos treinos com o grupo.
setor segue desfalcado, já que o colombiano Santiago Arias ainda se recupera de uma lesão muscular. Diante do cenário, o Bahia pode recorrer a opções alternativas para a posição, como o jovem Kauã Davi, o zagueiro Fredi Lippert — que chegou ao clube com passagem como lateral-direito — e o volante Erick, que atuou improvisado na função contra o Paysandu.
Caso opte por algo diferente, Ceni pode escolher entrar em campo com o esquema de três zagueiros, também já utilizado pelo treinador na atual temporada.
Fonte Bahia notícias