presidente de Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso, será o homenageado da sessão especial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta sexta-feira (23). Na cerimônia, comandada pela presidente da Casa, Ivana Bastos (PSD), o ministro recebe o Título de Cidadão Baiano e a Comenda Dois de Julho, maior honraria do Legislativo baiano. Em sua chegada, o jurista, fluminense de nascimento, celebrou a homenagem e a relação afetiva com a Bahia.
“Eu não pude estrear, mas tive que me tornar baiano. Nascer baiano é uma circunstância que a gente não controla, mas tornar-se baiano é uma escolha. De um lado que é uma escolha da Assembleia, que é muito menor, eu estou muito feliz de estar aqui”, diz o ministro.
venho com frequência à Bahia. Desde a minha primeira juventude, frequentei um pouco o interior da Bahia com conexões afetivas e sou um apreciador da arte baiana, desde a pintura até a música baiana. Eu sou amigo e adoro Caetano, adoro Betânia – que cantou na minha posse, lindamente -, Gilberto Gil, gosto da Daniela Mercury, adoro o Bell Marques”, destaca.
Ao falar de Bell, o ministro revelou que tem uma predileção especial pelo Carnaval de Salvador e tentou levar um pouco dessa energia para o show público realizado por Bell na Praça dos Três Poderes, em Brasília. “Eu convidei o curador do show da diversidade cultural e um dos nomes que eu mesmo sugeri foi o Bell Marques”, conta. “Eu falo que é uma alegria estar aqui. Eu só não venho mais ao Carnaval da Bahia porque não dá”
Barroso afirma ainda que frequentava muito o estado durante a infância e o coração já era baiano. “Já era habituado aqui, [vinha] com alguma frequência, na minha primeira juventude. Hoje já estou na terceira. Eu passava carnavais aqui na Bahia”, completa
Fonte Bahia notícias