O cantor e compositor Gerônimo Santana refletiu sobre os ritmos contemporâneos e destacou o pagode como um gênero musical naturalmente sedutor e popular. No entanto, demonstrou preocupação com a forma como certas danças associadas ao estilo são reproduzidas por crianças. Durante entrevista ao Jornal da Cidade, nesta segunda-feira (26), ele também ressaltou o atual protagonismo cultural do bairro do Santo Antônio Além do Carmo.
“O pagode é um ritmo sedutor. Qualquer pessoa gosta. Mas o que mais me preocupa no comportamento da dança é estimular crianças inocentes, que não sabem o que aquele gesto que elas tão fazendo significa”. Com sua linguagem própria, também afirmou: “Às vezes dizem que eu não canto forró. Claro que canto, canto qualquer coisa. Mas eu tenho um estilo, opto muito pelos ritmos latinos, que são ritmos dos nossos irmãos”.
Segundo ele, o Santo Antônio Além do Carmo vive um período de revitalização cultural. “Hoje, o que está na moda é o Santo Antônio. Quando você pisa naquele bairro, parece que voltou ao século XIX”,
Fonte Metro1