Em Candeias, a 46 km da capital, o prefeito Dr.Pitagoras decretou o toque de recolher na cidade que está em vigor das 17h às 5h. A prefeitura conta com o apoio das forças de segurança, Polícia Militar e a Polícia Civil, para garantir o cumprimento do decreto. Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medidas de isolamento social, barreiras sanitárias, dentres outras medidas. Mas, vê-se as pessoas circulando pelas ruas, comércios a meia porta aberta, muito descrédito de algumas pessoas sobre a necessidade de tais medidas.

E, com isso o boletim atualizado desta quinta-feira (28) sobre os casos confirmados de Covid-19 demonstra um aumento de caso de 19 testes positivos para a Covid-19. O município tem 181 casos confirmados,  85 pacientes curados e 29  em monitoramento, 7 óbitos e 9 estão em internamento.

Leia na íntegra a publicação da prefeitura:

O município de Candeias confirma o 7º óbito decorrente do Covid19. O 5º óbito foi de um homem, 79 anos, sem comorbidade informada. O 6º óbito um homem, 55 anos, hipertenso. O 7º óbito um homem, 39 anos, sem comorbidade informada. São 181 o número de pacientes confirmados com a Covid19, sendo 85 pacientes os curados da doença. 29 estão em monitoramento e 9 estão em internamento. Ao total dos exames realizados entre o Lacen e os testes rápidos, 205 pessoas apresentaram testes negativos. A prefeitura informa que para coleta de material para exame ou testagem rápida, os cidadãos devem ser encaminhados por alguma unidade de saúde do Município, através de notificação à Vigilância Epidemiológica, que realizará a coleta na Central de Acolhimento e Estabilização Covid-19, anexo ao Centro Médico Luís Viana Filho.
A prefeitura tem tomado medidas de endurecimento do isolamento social e o toque de recolher noturno, que começa às 17 hs e continua até às 05 da manhã. Fique em Casa.