Embaixada da Hungria demite funcionários brasileiros após vazamento de visita de Jair Bolsonaro

 

embaixada da Hungria demitiu ao menos dois funcionários brasileiros após o vazamento de imagens do circuito interno do período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava hospeddo no local, durante investigações por tentativa de golpe de Estado. As informações foram divulgadas pela CNN.

Segundo o portal da CNN, a demissão aconteceu mesmo sem a confirmação de que houve participação dos funcionários na divulgação do vídeo. Assim, os dois brasileiros que tinham acesso ao monitor que exibia as imagens em tempo real foram desligados.

O ex-mandatário esteva na embaixada entre os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano e teve o caso revelado pelo jornal The New York Times no final de março. A defesa de Bolsonaro afirmou em ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é ilógico sugerir que ele se hospedou no local para pedir asilo ou se esconder das investigações.

“Diante da ausência de preocupação com a prisão preventiva, é ilógico sugerir que a visita do peticionário [Bolsonaro] à embaixada de um país estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga. A própria imposição das recentes medidas cautelares tornava essa suposição altamente improvável e infundada

Fonte:METRO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: